Atendimento ao cliente da Royal Canin é o melhor entre empresas de alimentos para pets!

epocareclameaquiA Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, foi apontada com o melhor atendimento aos clientes dentre as empresas de alimentos para animais de estimação ao receber o Prêmio Época Reclame Aqui edição 2013.

Cerca de 1,8 milhão de consumidores participaram da escolha que envolveu mais de 70 mil empresas em 62 categorias. O prêmio leva em consideração o volume de queixas dos consumidores no site Reclame Aqui, bem como a taxa de resolução e o tempo gasto pelas empresas para atender a essas reclamações. A votação popular aconteceu no próprio site Reclame Aqui no período de 12/08 a 20/09/2013.

Segundo Christian Pereira, Diretor de Marketing da Royal Canin Brasil, três frentes são as chaves do bom atendimento aos clientes na empresa: equipe capacitada em técnicas de atendimento e com alto conhecimento dos produtos; estrutura tecnológica com canais de comunicação eficazes; e um modelo de gestão que adota como indicador de desempenho e premiação o nível de satisfação do cliente.

A Royal Canin Brasil possui indicadores de atendimento de alto nível para empresas de qualquer segmento. Alguns destaques são a taxa de 100% de respostas a e-mails no mesmo dia e o índice de problemas resolvidos na primeira ligação superior a 90%.

 

O Diretor reforça a importância desse prêmio: “Os clientes que desejam ser bem atendidos e oferecer alimentos precisos para seus pets, ficam mais seguros ao adquirir os produtos da Royal Canin. Recentemente, a empresa foi apontada em estudo da CVA Solutions como a marca de alimentos para cães mais recomendada pelos Médicos-Veterinários. Agora foi a vez do reconhecimento dos nossos clientes.”

Sobre a Royal Canin do Brasil
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação.

A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibiliza ao mercado mais de 140 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.
Saiba mais em www.royalcanin.com.br. Siga-nos também no www.facebook.com/royalcanindobrasil, www.twitter.com/royal_canin e www.youtube.com/royalcaninbrasil

Informações para a imprensa
Royal Canin | LVBA Comunicação
André Lorenzetti (andre.lorenzetti@lvba.com.br) – (11) 3039-0659
Tatiana Machulis (tatiana.machulis@lvba.com.br) – (11) 3039-0684