Envelhecimento

Com o envelhecimento, o sistema imunológico e a capacidade de assimilação começam a cair. Em muitos casos, doenças também começam a aparecer. Por isso, é importante adaptar sua rotina para respeitar os limites do animal, como nos passeios e brincadeiras. Mas nunca se esqueça: em qualquer idade, o carinho é sempre bem recebido.

Nutrição

Quando o gato atinge a maturidade, antes de ser considerado idoso, já é importante mudar para um alimento que ajude a prolongar a vitalidade e combater os efeitos do envelhecimento. Já na idade geriátrica, o gato perde o apetite e a mastigação se torna mais difícil.

Por isso, uma alimentação específica para esta idade é ainda mais importante. O alimento da Nutrição Saúde adequado a gatos idosos tem textura mais macia, conteúdo enriquecido com vitaminas e palatabilidade reforçada.

Visitas ao veterinário

Nesta idade, os gatos devem fazer um check-up regularmente, para avaliar condições renais e cardíacas, por exemplo. Converse com seu veterinário para estabelecer um calendário de consultas.